quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pena Capital !!! Sim eu apoio !!!

Sempre fui favorável a uma pena severa e integral a determinados crimes mas nunca favorável à pena capital. A privação da liberdade já seria uma ótima tentativa de correção mas de uns tempos para cá vem aumentando o número de crimes que chamo de INUMANO. Estupro e agressões a crianças, violência contra idosos, assassinatos bárbaros e gratuito cometidos por bandidos e também por agentes da lei e etc.
Claro que isso vem acontecendo à tempos mas não devemos achar normal. Essas coisas estão tornando-se banais.
Abrimos os jornais e vemos notícias que mais parecem roteiro de um filme de terror e passamos para página seguinte sem espanto algum.
A PENA CAPITAL torna-se a cada dia mais necessária. Mas com ressalvas senão somente pobres e negros irão para forca, como é notório.
Casos como o do homicida *pimenta neves que matou COVARDEMENTE sua amante, Sandra Gomide, e continua livre ou ainda os policias militares que sequestraram, extorquiram, estupraram e tentaram matar uma moça aqui no Rio, esse monstro travestido de procuradora que agredia sua filha adotiva de dois anos, os políticos que desviam verbas destinadas à saúde, merenda escolar e etc assassinam, indiretamente, inúmeras pessoas deveriam ser condenados à MORTE !!!!
Os MONSTROS são julgadas, condenadas e não cumprem a pena que a lei determinou pois a própria lei é falha e propicia inúmeros recursos e meios para eles não permanecerem por muito tempo na prisão. Progressão da pena, indulto e etc.
Uma coisa que chega ser engraçada é o tal benefício por "bom comportamento". O preso tem por obrigação se comportar bem. Não podemos dar esse tipo de incentivo senão o/a safado/a fica "na dele", tem bom comportamento, recebe um benefício qualquer, tem sua pena reduzida ou ganha a semi-aberta, sai e apronta novamente.
Condenado a trinta anos de prisão deve, pelo que cometeu, cumprir TODA A PENA NA CADEIA e bem comportadinho.
Pena Capital para crimes INUMANOS quando houver CERTEZA da culpabilidade do transcressor.
Sim, estou mudando de opinião !!!!
PENA DE MORTE JÁ !!!!!!!

*Em letras minúsculas mesmo pois é um MONSTRO !

2 comentários:

  1. Não concordo. No calor do momento, e se providências não forem tomadas para mudar as Leis, a população vai começar a querer resolver (se livrar) destes indivíduos por conta própria. Discordo porque há casos em que a "certeza" nem sempre é o que parece, o pode haver as "certezas" plantadas. Hoje mesmo saiu a notícia de que o americano Raymond Towler condenado em 1981 à prisão perpétua, foi inocentado agora, porque uma Ong interferiu e começou a cobrar análise do DNA na revisão das provas. Os laboratórios envolvidos chegaram a conclusão que os DOIS perfis encontrados, não eram do réu condenado. O cara tinha 24 anos na época e trabalhava como músico. Isto em um país de 1º mundo, vc imagina aqui!? Prisão perpétua sim, ainda que plantem provas e o condenado perca anos até que se prove a inocência, ainda dá para consertar. Já se ele morrer, como reparar?

    ResponderExcluir
  2. Consertar no sentido de que é possível reconhecer o erro e soltá-lo ( quanto aos anos perdidos, além das reparações por danos morais, não se há muito o que fazer). Mas é possível que a retratação ocorra com o réu em vida. Erros, experiência de advogados promotores, provas plantadas e um sem número de situações podem levar a uma "certeza" de momento. É claro que todos querem a condenação máxima para a promotora, para os Nardoni, para Suzane, para políticos corruptos etc... que com poucas provas, já se pode comprovar a culpabilidade. Mas e nos casos de pessoas humildes? dos negros como citou que não tenham bons advogados? Enfim.... Prisão Perpétua. Trabalho Obrigatório. Bom comportamento, obrigatório. Pena de morte.... ainda não!

    ResponderExcluir