domingo, 14 de outubro de 2012

CULPADA !!!!(?)

Fui, hoje cedo, à  UPA da Cidade de Deus e me deparei com um fato que só conhecia pela tv, rádio e jornal, O DESCASO !!!!
 Aguardando minha vez para ser atendido ouvi uma senhora, com uma criança no colo, perguntar se naquela unidade tinha pediatra.
Perguntou, perguntou, perguntou e perguntou, até que apareceu um médico e disse que não havia pediatra e que ela procurasse outra unidade. A senhora então perguntou se ele poderia examinar sua filha pois a menina estava com muita tosse. "NÃO. NÃO POSSO. SOU MÉDICO SÓ DE ADULTO E MAL SEI EXAMINÁ-LOS."
Essa foi a resposta do médico.
  EU sei que ele recebe mal, sei que o trabalho dele não é reconhecido, sei que trabalha sobre forte pressão e sem material e etc. Mas não justifica uma atitude e uma resposta dessa.
 - Como uma unidade médica CRAVADA no meio de uma favela não vai ter pediatra ??
 - Como um médico pode se RECUSAR a atender um paciente alegando não ser especialista ??
 - Como  um médico pode dizer que " mal sabe examinar seus pacientes" ??
Onde e para quem essa senhora pode dirigir sua reclamação ???

No final das contas essa senhora, com certeza, deu seu voto para um legislador que CAGA para o serviço público de saúde, que AUMENTA a passagem de ônibus, que está se LIXANDO para sua rua inunda  e que POUCO ou NADA FAZ com relação a segurança pública.
CULPADA !!!!!(?)

Um comentário:

  1. Com certeza é uma vergonha, mas a questão está justamente em não se calar. Políticos estando ou não em época de campanha, precisam ser mais cobrados. Imprensa falada e escrita precisa ser mais acionada. Manifesto, foto, web, enfim, tudo que for necessário para denunciar e acompanhar de perto a resolução. Enquanto a população ficar olhando na tv e esperando "o político" resolver, vai ficar na mesma. Cobrar, lutar com as armas que possuímos. Entre elas: Manifestações, Imprensa, Voto....

    ResponderExcluir