sábado, 11 de setembro de 2010

Cercando a cambada !!!!!


Mega operação policial prende governador do Amapá, amigo de José Sarney
Desvios de recursos -


Diversos prédios públicos do Amapá, incluindo a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado, estão lacrados desde a manhã desta sexta-feira (10), por conta da Operação Mãos Limpas. Na ação que mobiliza cerca de 600 policiais federais, além de servidores de mais três órgãos públicos, foi presos o governador Pedro Paulo Dias (PP) e o ex-governador Waldez Góes (PDT). O governador e o presidente do TCE, José Júlio, deverá chegar hoje à Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele está neste momento detido num quartel do Exército. A prisão temporária de cinco dias foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça.

Segundo informou a Polícia Federal logo pela manhã, as apurações revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

A jornalista Alcinéia Cavalcante informou que apenas uma empresa de segurança e vigilância privada manteve contrato emergencial por três anos com a Secretaria de Educação, com fatura mensal superior R$ 2,5 milhões, e com evidências de que parte do valor retornava, sob forma de propina, aos envolvidos. Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.

A imprensa do Amapá informou, com base nas informações da Polícia Federal, que o governador é suspeito de participar de uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que praticavam desvio de recursos públicos do Amapá e da União.


Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 9/10/2010 02:23:00 PM

Um comentário:

  1. Aí, esses safados ficam tentando justificar porque professor ganha uma miséria!

    ResponderExcluir