sábado, 23 de janeiro de 2010

Por um cantinho...

Bem, depois de muito tempo sem escrever nada, voltei !!!!
Vou falar de algo muito sério e que poucos comentam.
Ajudar a quem precisa é um dos atos mais humanitários que se pode ter. Ajudar com segundas intenções é sacanagem das brabas.
Nosso governante precisa olhar para Brasil.
A região sul ainda sofre e chora as perdas da enchente de dois anos atrás. Ainda existem famílias morando em escolas, agricultores que viraram catadores de lata e lixo e cidades completamente destruídas. Na região sudeste a mesma coisa. São Paulo e Rio de Janeiro sofrem a cada chuva. Sem luz, água potável, moradia, deslizamentos e mortes. O governo federal NADA fez, faz ou fará !!!!!
Não tem projeção internacional a ajuda interna !!!!
Por uma cadeira permanente no conselho mundial de segurança nosso presidente faz qualquer coisa. EU ACHO QUE ESSA É A VERDADE !!!!!
O envio de tropas e mais tropas, de bombeiros, médicos e de dinheiro que nem tem para atender as necessidades internas é pura e simplesmente para sustentar o título de líder da América da Sul e com isso "mendigar" um cantinho no conselho.
Não existe ajuda humanitária por parte no lula. Ele visa outra coisa. Esse terremoto no Haiti caiu como uma luva para as intenções desse presidente que dá as costas para seu povo.
EUA enviou mais soldados e o Brasil anunciou que enviaria mais. Vai acabar virando uma guerra de vaidades para ver quem ajuda mais e quem manda mais no Haiti.
Por um cantinho no conselho... e olha que ainda nem comentei sobre os caças que o Brasil deseja comprar da França por um dinheirão sem fim...O Brasil está de "quatro" em troca de apoio por um cantinho no conselho.
É isso !!!!

2 comentários:

  1. Que isso cara? Água potável, luz, moradias e toda a estrutura básica para dignidade do cidadão neste momento, é de competência dos Prefeitos e respectivos Governadores. Estes sim, por sua vez, que façam o trabalho de casa e sabendo-se que é necessário, solicitem recursos ao Presidente. O dono de uma empresa não vai ao RH, CPD, Almoxarifado ou quaisquer outros setores, para verificar se falta material básico para os funcionários executarem suas funções. Quem faz isto e o informa, são os gerentes, encarregados e afins. Se a empresa ao lado perde seu material básico em uma enxente, não é o gerente, nem o encarregado quem irá ajudar a repor, quem vai poder ajudar é o dono da empresa. Não discordo do restante, não responsabilizemos o ATUAL, ATUAL presidente, por toda a má administração , e consequentes tragédias dos Estados.

    ResponderExcluir
  2. Continuando...
    Dentre as atribuições do Prefeito, consta: "promover o bem-estar de seu povo e trabalhar pelo progresso do Município". Como disse anteriormente, não discordo das reais intenções de Lula, todavia, ele é um Chefe de Estado, está cumprindo seu papel. Se me permite, gostaria de deixar um link interessante a todos para que possamos cobrar com base a quem de direito.

    http://www.ibam.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=13&infoid=241

    Em relação a guerra de vaidades, já virou.

    ResponderExcluir