domingo, 29 de novembro de 2009

Pergunto eu...

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que mais parece uma girafa bigoduda, tentou, através de manobras, alterar a constituição do seus país para se perpetuar no poder. Tentou dar uma de Chávez.
Foi punido pela Suprema Corte e destituído do cargo pois até onde sei seu ato é considerado "traição à Pátria" naquele país.
A justiça foi feita e uma grande parte da opinião pública estava de acordo.
A girafa bigoduda então pede apoio à Chávez e a toda comunidade internacional. Com a verdade vindo à tona as opiniões foram mudando e a girafa em um ato desesperador "toma" a embaixada brasileira em Honduras e à faz de palanque para tumultuar a situação.
Resumindo: A girafa está toda errada e sem apoio.

Agora vem minhas perguntas: Porque o governo Lula insiste em restaurar Manuel Zelaya no poder ?

O que o governo Lula ganha com isso ?

É válido se indispor, diplomaticamente, com outros países que reconhecem como legítima a ação do governo provisório de Honduras ?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Lá do Maranhão

Vou iniciar meu blog, falando de um Político velho ( leia-se, antigo). Um político arcaico e retrógrado. Descreverei "o que sei", pesquisei. Narrarei o que li, vi, vivi e ouvi.




Presidente do Senado pela 3ª vez, foi o único Presidente da República que não recebeu a faixa presidencial de seu antecessor.
Seu governo foi péssimo. Sarney não teve pulso p/ comandar o ministeriado, pois o mesmo não foi escolhido por ele.
Sarney deixou o governo e o Brasil com uma inflação de +- 86% ao mês.
Foi líder da "Arena". Nunca foi ou fez oposição e esteve ao lado dos militares.

COMO PRESIDENTE DO SENADO:

50 anos de vida política. Com o "velho" Sarney, ressurgiram figuras maléficas como Renan Calheiros e Fernando Collor.
*Renan foi braço direito e "Todo Poderoso" no governo Fernando Collor.
** Estes também serão agraciados com minhas opiniões em posts futuros.

Sarney é hoje, um dos poucos coronéis que ainda figuram no Brasil. Sua família é "dona" do Estado do Maranhão. Maranhão que tem um dos maiores índices de miséria do país.
Como prova do seu poder, conseguiu sair incólume nos escândalos que envolveram seu nome: Atos Secretos, namorado da neta admitido para cargo público s/ ser concursado, onde Rasgou, Pisou e Cuspiu na Const. Federal ( Improbidade Administrativa: Leia Art. 37 § 4º da C.F,). Uso da influência política para beneficiar Firma do filho, usou a mesma influência para "calar" um jornal paulista que vinha fazendo denúncias contra seu outro filho.....

Juntou sua "tropa de choque" (Renan, Wellington Salgado, Paulo Duque, entre outros...), ameaçou seus adversários, fez acordo com o PSDB para livrar a cara do Sen. Arthur Virgílio e pronto. TODOS SE CALARAM.

Sarney é o "homem forte" do PMDB, um Partido sem ideologia, fiel somente ao poder. É a essência do fisiologismo (Apoio político em troca de cargos e etc). Vive de troca de favores. Ignora concepção programática e a visão doutrinária. Tudo p/ acomodar os interesses dos seus Parlamentares, que só querem assegurar suas reeleições.