sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CRIME !!!!!!

Um rapaz morreu após percorrer vários hospitais a procura de ajuda.
Gabriel morreu porque a saúde publica não existe.
O bonde de Santa Teresa, cheio de "gambiarras", descarrilhou e vitimou várias pessoas.
Pessoas morreram porque o transporte público é arcaico.
Uma juíza, tida como linha dura, foi assassinada na porta de casa. Ela estava marcada para morrer. Todos sabiam e ainda assim não tinha seguranças para sua proteção.
A juíza morreu porque a segurança pública não é segura.
Professores em greve quase sempre e pelo mesmo motivo:reivindicação de salário digno.
Nossas crianças sem escola porque a educação pública não é prioridade.

Não temos Saúde, Transporte, Segurança e nem Educação.
O Estado é o maior violador das necessidades básicas do CIDADÃO !!!!!
Isso é crime !!!!!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RACISMO !!!

Não leve isso a sério, senão vai prejudicar a empresa”...

por Marcelo Reis, terça, 6 de setembro de 2011 às 22:5

O racismo no Brasil veste posturas e caras e apesar de todas as políticas instituídas pelo governo para promoção da igualdade racial, dia após dia o racismo é acintoso , provocativo , despertando as muitas intolerâncias sociais que estão encorpando, ficando obesas, com o alimento diário fornecido pela "miscigenada" sociedade brasileira. Até quando?
Em plena Bienal do Livro ,Editora Abril/Veja mostra o pior do racismo
Alunas de escola pública sofrem injúria e discriminação racial na XV Bienal do Livro – RJ
“Não vou dar senha porque não gosto de mulheres negras”, “Você é favelada e preta de cabelo duro”.
Uma das piores formas de discriminação é a feita em função da origem étnica, atingindo a dignidade e integridade do outro.
Isso aconteceu ontem, 05/09, na XV Bienal do Livro – RJ, no Riocentro, quando durante a visitação de alunos o Colégio Estadual Guilherme Briggs, de Niterói, no stand da Editora Abril/Veja – assinaturas, duas alunas se dirigiram ao atendente da Editora citada para pegarem a senha de acesso para autógrafo com artista e sofreram a prática de injúria e discriminação racial. Depois de ficarem na fila aguardando a vez, o funcionário além de se negar a fornecer a senha de autógrafo para as alunas, também afirmou, verbalmente, que não iria dar senhas porque não gostava de mulheres negras. Mesmo ofendida uma delas insistiu e ainda ouviu que não ia ganhar porque era favelada e de cabelo duro. A aluna citou que o que ele estava fazendo era “bulling”, “crime”. “Ele respondeu que podia ser o que for, e que não ia dar nada para ele”. Voltando com o grupo de colegas, chorando, a Diretora do Colégio ficou sabendo e, ainda no Riocentro, voltou ao stand, se dirigiu ao gerente da Editora denunciando o fato e o funcionário, e ouviu a seguinte frase: “Ele estava brincando”, “Não leve isso a sério, senão vai prejudicar a empresa”.
“Discriminação racial: toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública ou privada.” Art. 2º, inciso I do Estatuto da Igualdade Racial.
Vendo que não adiantava sua denúncia no local, a Diretora fez um Registro de Ocorrência, na 77ª Delegacia de Polícia, em Niterói, sob o nº 077-05231/2011-01 e encaminhou aos órgãos competentes do Estado (Cedine, Supir).
“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. Albert Einstein.



por Marcelo Reis, terça, 6 de setembro de 2011 às 22:59

Números de guerra !!!

O Brasil é o terceiro país com mais mortes no transito. Mortes previsíveis.
São cerca de 40 mil mortes (assassinatos) por ano.Mais baixas do que na guerra do Iraque.
40 mil vidas ceifadas e a impunidade colabora para o crescimento desse número.
A lei seca(lei 11.705/08) é capenga e favorece, como quase todas as leis no Brasil, o infrator. Não sou jurista mas posso dizer que há um erro técnico nessa lei. Como podemos ditar limite mínimo,permitido, de concentração de álcool no sangue do motorista (6 decigramas por litro de sangue)sem fazer o exame para checar isso ?? Sim por que temos uma lei que diz que ninguém está obrigado a produzir prova contra si mesmo.
Como elaborar uma lei que vai de encontra à outra ??
Um amigo diz que o cidadão tem muitos direitos e poucas obrigações. Também acho !!!
...
Falarei mais sobre essa assunto...
Um abraço