sexta-feira, 30 de abril de 2010

Presidente do COB quer ser o "dono" do Rio - Congresso em Foco

E eu pensei que já tinha visto de quase tudo...

"Há quase 3 mil anos, quando os gregos inventaram os Jogos Olímpicos, expressões como Olimpíadas e espírito olímpico foram incorporadas à cultura ocidental. Mais ainda depois que o Barão de Coubertin criou as Olimpíadas da Era Moderna em 1896. Desde então, disputar medalhas em olimpíadas – de matemática, de xadrez, nas escolas – tornou-se algo comum. No Brasil, que sediará os jogos de 2016, porém, as pessoas correm agora sério risco de ser impedidas de usar tais expressões. A utilização desses termos está ameaçada de ficar sujeita à autorização expressa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (CORio 2016) que, caso queira, só a liberará mediante o pagamento de royalties.

Isso é o que acontecerá se for aprovada a proposta do presidente das duas entidades, Carlos Arthur Nuzman. No final do ano passado, de forma discreta, ele enviou ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sugestões para alterar duas leis que regularão os jogos para assegurar direitos de exclusividade para todas as expressões diretamente relacionadas com as Olimpíadas de 2016.

Se as autorizações sugeridas por Nuzman forem acatadas, será necessária autorização dele para utilizar, até o encerramento dos Jogos de 2016, expressões que estão incorporadas à cultura ocidental há milênios, como “Olimpíadas”, “Jogos”, “Olímpicos”, “medalhas”. A restrição vai além. Atinge até o numeral “2016”. Mais do que isso: poderá ser necessária a aprovação de Nuzman para usar o nome da cidade do Rio de Janeiro – sob pena de responder a processo judicial por perdas e danos e concorrência desleal –, já que a palavra “Rio” também consta na lista de restrições do COB. Até mesmo o termo “patrocinador”, usado por um sem número de diferentes atividades comerciais, está na lista.

Veja a lista das palavras já controladas e a lista das palavras que Nuzman quer incluir

Na surdina, em carta enviada ao presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), a oito dias do fim do ano legislativo de 2009, o cartola propõe a inclusão de novos termos no Ato Olímpico (Lei 12.035/09), lei que regula a realização dos jogos. Em sua versão original, que se encontra em tramitação no Senado, já é proibido o uso comercial das expressões “Olimpíada”, “Olimpíadas” e “Olímpico”. Mas está aí a primeira diferença entre o que já está proposto e o que Nuzman sugere. A Lei Pelé (9.615/8) ressalva uma exceção: as palavras e os símbolos olímpicos estão liberados por ela para utilizações não comerciais, culturais e educativas. Nuzman quer suprimir essa ressalva.

Restrições por seis anos

A supressão na Lei Pelé é a primeira sugestão de Nuzman. A segunda é a ampliação da lista de termos que seriam protegidos. O Ato Olímpico é uma lei decretada pelo governo federal para estabelecer normas e regras para a realização dos “Jogos de Verão” (aliás, outro termo relacionado às Olimpíadas incluído na lista negra do COB). E tem validade até o encerramento dos eventos. Ou seja, as restrições sugeridas valeriam pelos próximos seis anos."

Sexta-feira, 30 de abril de 2010 - Congresso em Foco

acompanhe o resto da reportagem em:http://www.congressoemfoco.com.br/noticia.asp?cod_Canal=21&cod_Public



terça-feira, 27 de abril de 2010

Boa IBAPTISTA, boa !!!!

Vou reproduzir um comentário do senhor(a) IBAPTISTA de hoje nos comentários do Congresso em Foco sobre as falas do magoado Pato Pateta, ou melhor ciro gomes. Gostaria muito de ter feito tal "discurso" pois retrata, eu acho, a indignação de milhões de brasileiros.


"NUNCA UM CANDIDATO JOGADO PARA ESCANTEIO FALOU TANTA VERDADE COMO CIRO GOMES,SENÃO VEJAMOS, QUADRILHA O PMDB SEMPRE FOI UM ANTRO DE LADÕES,TEMER SEMPRE FOI O CHEFE DESTA QUADRILHA,AGORA IMAGINE A DILMA GANHANDO ESTA POLITICA QUE DESGRAÇA VAI ACONTECER COM O NOSSO BRASIL,SERA GOVERNADO POR CUBA,RUSSIA,IRÃ,E OS DITADORESINHOS DA AMERICA DO SUL.E AINDA VEM UM FILHO DA PUTA DE UM MINISTRO FALAR PRA PRESSÃO TEM QUE FAZER MUITO SEXO,EU DESCONFIO QUE ELE FALOU PRIMEIRO PARA LULA E ESTA MAIORIA DO SENADO E DA CAMARA POIS TODO DIA ELES BOTA NA BUNDA DE QUEM TRABALHA E DE QUEM JA TRABALHOU E HOJE ESTA APOSENTADO COMO EU."(sic) IBAPTISTA (27/04/2010 - 13h16) hahahahahahaha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Boa IBAPTISTA, boa!




segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quo vadis Pato Pateta ??

Ciro Gomes não está mais na corrida.
Falou pelos cotovelos, deu bom dia à cavalo e deu vários "moles". Tantas fez o moço que foi pra panela...ou melhor: para geladeira.
O PSB deve buscar o governo em dez estados e não poderia deixar o "pato pateta" atrapalhar seus anseios.
Agora acabou. Mas também o "Pato Pateta" não iria arrumar nada mesmo como em 1998 e 2002.
Só resta uma pergunta: Quo vadis Pato Pateta ?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ele é terrível !!!!!

Sarney e o Diabo

Em uma de suas viagens, no jatinho do laranja dono de uma faculdade maranhense, Sarney, com o seu pijama de seda, fazia a leitura diária de seu Maquiavel em um aposento privativo do avião.
No mesmo vôo, vinha sua assessoria e os puxa.
Em dado momento eis que aparece o diabo. Nesse instante, para não perder a viagem, o coisa ruim disse que o jato cairia e todos morreriam e começou a fazer o avião balançar muito.
Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo chefe e contaram o que estava acontecendo.
Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi ter com o diabo e perguntou:
- Você sabe quem sou eu?
O Diabo: - Sim, o Sarney!
Sarney: - Você sabe quem mandou prender o Zé Rinaldo Tavares usando seu prestigio junto à Justiça e à PF para satisfazer os caprichos de minha mimada filha?
O Diabo: - Com certeza foi Vossa Excelência.
Sarney: - Você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?
O Diabo: - É o senhor.
Sarney: - Você sabe quem não deixou o Governador eleito do Estado do Maranhão trabalhar, e fez de tudo até tirá-lo do cargo no tapetão e colocar sua filha?
O Diabo: - O senhor é fogo..., Não há dúvida que é o senhor!
Sarney: - Você sabe quem manda no Lula e em centena de petistas?
O Diabo: - O senhor, é claro!
Sarney: - Você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão, transformando-o no Estado mais pobre e que tem o menor IDH do país, construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer seu ego?
O Diabo: - É demais! Foi Vossa Excelência!
Sarney: - Sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás e tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados?
O Diabo: - Não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.
Sarney: - Você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do Banco Santos, é sócio de uma indústria de automóveis na Índia, sócio de um grande hospital, de um shopping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?
O Diabo: - Isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida... Acho que é do Senador.

Sarney: - Sabe quem Ricardo Murad chama de painho e toma a benção todo dia por telefone antes de sair de casa?
O Diabo: - Francamente... É o senhor!
Sarney: - Você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tarso Genro, tudo para mostrar ao Lula quem manda?
O Diabo: - És pior que eu!
Sarney: - Sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?
O Diabo: - Cruz credo! És tu.
Sarney: - Sabes quem é meu genro?
O Diabo: - Vou enfartar...
Sarney: - Se liga! Se eu morrer, com certeza, vou para o inferno, e sabe quem vai mandar por lá?
O Diabo: - Sai pra lá, coisa ruim!
Neste exato instante o diabo escafedeu-se e o avião parou de balançar e tudo ficou como antes...
O HOMEM PODE NÃO TER FALADO AINDA COM O DIABO, MAS O RESTO É TUDO VERDADE!

terça-feira, 13 de abril de 2010

AAAARRUDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oito Ministros do STF, ou melhor do STJ como observou meu amigo Guilherme, votaram à favor da revogação da prisão preventiva do jóse roberto arruda por "acharem" que ele não pode mais obstruir as investigações.
PERGUNTO EU: Ele não estava preso pelo roubo ou por desvio de verbas? O ilícito primário não importa??
Ele foi solto por que "não pode" mais influenciar nas investigações? ou por que todos os depoimentos já foram colhidos e restam apenas investigações adicionais a serem realizadas? ou as duas coisas?
Foram soltos também mais cinco integrantes do bando. Será que eles realmente não podem atrapalhar o andamento das investigações? sabendo que nos três poderes do DF há ramificações dessa horda?
Aguardo respostas.
Eles foram soltos e responderão em liberdade. Se condenados, não voltarão para cadeia enquanto houver recurso. Maravilha essa justiça cheia de brechas.
PS: Qual o caso você acha que deve ser julgado primeiro, uma ação trabalhista ou o roubo do erário(nosso dinheiro)?
VAMOS BERRAR: CASOS ENVOLVENDO O ROUBO OU DESVIO DO ERÁRIO TEM PRIORIDADE.
Para terminar, um aviso ao dirceu e seu bando: Cuidado!!!!! O Ministro Relator no caso do mensalão do PT é o Ministro Joaquim Barbosa!!!!!!! Preciso dizer mais alguma coisa?


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Projeto da ficha limpa vai para o ralo - Congresso em Foco








"Mesmo com a pressão de 1,6 milhão de assinaturas, não será desta vez que a Câmara vai votar o projeto da ficha limpa (que torna inelegíveis candidatos com condenações na Justiça).

Após reunião com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), os líderes decidiram que a proposta, inicialmente pautada hoje, será encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que terá até o dia 29 de abril para debatê-la. Dessa forma, a votação da matéria em plenário ficou para a primeira semana de maio. A manobra foi antecipada em reportagem publicada nesta quarta-feira (7) pelo Congresso em Foco. O líder do PT, Fernando Ferro (PT), adiantou que apresentará emenda no sentido de permitir que o candidato condenado em segunda instância possa recorrer e se candidatar. Pela proposta atual, qualquer candidato condenado por órgão colegiado está inelegível. Para ele, os tribunais regionais eleitorais são marcados “por uma história de prevalência do ambiente político”.

O DEM, partido do relator da proposta, Índio da Costa (RJ), não conseguiu as 257 assinaturas suficientes para garantir o regime de urgência à proposta; o que levaria a matéria ao plenário e evitaria seu retorno à CCJ. De acordo com ele, apenas a oposição (DEM, PSDB e PPS), além do PV, Psol e PHS assinaram a urgência. Contudo, o líder do partido, Paulo Bornhausen (SC), afirmou que continuará coletando assinaturas. Até o momento, são 166. Por sua vez, o presidente da Câmara assegurou que os líderes do PMDB e o PT “assinarão de imediato a urgência” caso a análise da proposta na seja concluída na CCJ até o dia 29 de abril. Para o líder do PP, João Pizzolatti (SC), é preciso que a proposta seja melhor debatida na Câmara. De acordo com o deputado catarinense, o projeto precisa ser melhorado, uma vez que aplica a mesma pena para crimes distintos."

Disque Denuncia

Este indivíduo, FICHADO pela INTERPOL e CONDENADO À PRISÃO EM 181 PAÍSES, deseja calar o Ministério Público com o famigerado PL nº 265/2007, popularmente conhecida como "Lei da Mordaça".
Esse Projeto de Lei prevê punição para procuradores e promotores que promovam Ações Civis Públicas e Ações de Improbidade Administrativa tidas como temerárias, ou ainda ações contra políticos motivados por promoção pessoal, má-fé ou perseguição. As penas vão de pagamento de despesas com o processo a dez meses de reclusão.
Ele tá querendo intimidar o Ministério Público. Mas não é somente "esse cara" que tem essa intenção, todos os políticos SUJOS temem o MP. Ontem(07/04) um petista fez discurso clamoroso defendendo tal Projeto. Não é mesmo José Genuíno??
A INTERPOL tem algum disque denuncia ??????????????

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O grande Monstro

O PMDB não concorre a presidência desde 1994 quando o então Orestes Quercia tomou uma "lavada". De lá para cá nunca mais. Porém é o único partido que sempre esteve no "comando", sempre foi situação. Entra e sai presidente, seja de direita ou de esquerda, e lá está ele . Este ano, mais uma vez, ele aparece almejando o cargo de vice presidente. O PMDB é um partido para profissionais da politicagem onde os amadores são "queimados" sem a menor cerimônia ou piedade.
Esse MONSTRO está entranhado nos três poderes e legisla somente em causa própria.
"É um Partido sem ideologia, fiel somente ao poder. É a essência do fisiologismo. Vive de troca de favores. Ignora concepção programática e a visão doutrinária. Tudo para acomodar os interesses dos seus parlamentares, que só querem assegurar suas reeleições e o poder".(sic)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Acharam um bode espiatório!!!

O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro continua belo. O Rio de Janeiro continua sendo sitiado pela inoperância de seus governantes.
Não é de hoje que é só chover forte que o Rio pára.
A Praça da Bandeira pára, o Rio Maracanã transborda, as encostas vem abaixo carregando as construções irregulares, os bolsões da av. Brasil aparecem e os da zona sul também, os arrastões afloram, a polícia some, a luz acaba, a água também, os telefones param, a Grajaú/Jacarépagua é interditada e a Ponte Rio-Niterói também, os trens avariam, o metro...ah, esse continua como sempre ou seja lotado e inoperante. E a zona Norte? a imprensa não fala nada, por que será? Não choveu por lá ou não dá ibope?
O prefeito culpa São Pedro, a Light culpa São Pedro, a CEDAE culpa São Pedro, o governador culpa São Pedro.
É São Pedro, se o senhor sonha com a reeleição não conta com meu voto !!!!!

sábado, 3 de abril de 2010

Bob Esponja e os Royalties


Eu estava vendo Bob Esponja quando ouvi minha mãe e minha tia, duas senhoras politicamente semi-ignorantes, conversando sobre o "dinheiro" que o Rio de Janeiro pode vir à perder com o tal PL do Ibsen Pinheiro.
- Tá vendo o que querem fazer com o nosso Rio ? - Dizia minha Tia
- Como é que pode ? isso não está certo - Retrucava minha Mãe
- Com essa lei o Rio não vai ganhar o dinheiro do petróleo - Minha Mãe
- O dinheiro, se chegar, pode trazer melhorias para a saúde, educação, segurança e muito mais - Minha Tia.
Então, equivocadamente, me intrometi na conversa e as informei que o Rio de Janeiro já recebe os royalties à um bom tempo. As duas me perguntaram: Então pra onde está indo essa dinheirada toda ???
Sem saber o que responder, me virei para a televisão e continuei vendo Bob Esponja.